Loading...

A Era do Caos


Votos de UtilizadoresVotos de UtilizadoresVotos de UtilizadoresVotos de UtilizadoresVotos de Utilizadores
Seja o primeiro a votar, clique na pontuação que deseja atribuír. Registe-se para votar.

Sinopse

Em A Era do Caos, Federico Rampini analisa a linha de fratura que atravessamos atualmente e as forças que estão a dar-lhe uma nova forma, da geopolítica à economia, do ambiente à crise das democracias, da revolução tecnológica ao papel das potências emergentes, entre elas a China e a Índia. 

Se por um lado Federico Rampini aborda as classes dirigentes, os governantes, por outro discorre sobre os protagonistas das próximas décadas, manifestantes e criadores de start-ups que veem na instabilidade uma promessa de possibilidades infinitas. Existe uma espécie de sedução pelo caos, como princípio dinâmico e recurso estratégico. Conhecê-lo é a condição essencial para o dominarmos e controlarmos, ou, pelo menos, para nos defendermos, sobrevivermos e nos adaptarmos a ele. 

Obra Finalista do Prémio Fiuggi-Storia 2016, este é um retrato do que se passa atualmente em todo o mundo, tanto do ponto de vista económico, como político, geopolítico, ambiental, social e tecnológico.

Extras

Citações

«Federico Rampini considera o caos a nova normalidade? Os atentados de Paris e os que se seguiram confirmam que realmente vivemos na era do caos. Este livro é um guia para nos orientarmos no meio dele.» | Ravenna Today

«A Era do Caos explora as linhas de fratura que atravessam o mundo em que vivemos, traça as suas fronteiras mais atualizadas, as forças que estão a moldá-lo.» | Republica.it

Comentários

Precisa de se registar para aceder aos comentários.

Voltar

Top 10 de vendas

Novidades

Questão

Qual a secção do Portal da Literatura de que mais gosta?

Livros 46.74 %
Poesia 17.39 %
Também Escrevo 13.59 %
Escritores 10.33 %
Pensamentos 3.80 %
Adivinhas 2.72 %
Editoras 2.17 %
Provérbios 2.17 %
Vídeos 1.09 %

184 voto(s) até ao momento

Para poder votar é necessário estar registado no Portal da Literatura.
Registe-se

Este website contém 2843 autores e 6911 obras.