loading gif
Loading...

Sinopse

Com uma escrita que se prolongou por mais de vinte anos, interrompida apenas pela morte do autor, Sinais de Fogo é o único romance de Jorge de Sena e uma das mais importantes obras da literatura portuguesa do século xx.

Entre a Lisboa dos últimos tempos de liceu e a Figueira da Foz do veraneio, um jovem Jorge vê-se despertar para o amor, para a sexualidade, para a realidade política e social, num momento em que a guerra civil está prestes a eclodir em Espanha e em que em Portugal a ditadura dá os seus primeiros sinais inequívocos. E, simultaneamente, este jovem descobre-se poeta.

Romance de formação que é também o retrato de uma geração no centro da turbulência que marcou a história da Península Ibérica nos anos 30, Sinais de Fogo foi publicado, inacabado, um ano após a morte do autor, em 1979, e é considerado a obra-prima deste que é um dos nomes maiores das letras portuguesas.

Comentários


A mostrar os últimos 20 comentários:

Aires Esteves , 20/09/2019 15:37

Um escritor que ao longo dos anos, tem sido esquecida, por culpa da politica cultural, levada acabo pelos sucessivos governo, e não só!

1 0

Avaliações

José Bandeira avaliou com .
Aires Esteves avaliou com .
Renatha Correa avaliou com .

Favoritos

Cristiana Machado adicionou aos favoritos
Aires Esteves adicionou aos favoritos
Fernando Cordeiro adicionou aos favoritos

Voltar

Faça o login na sua conta do Portal