Loading...

Dulce Rodrigues


Votos de UtilizadoresVotos de UtilizadoresVotos de UtilizadoresVotos de UtilizadoresVotos de Utilizadores
Seja o primeiro a votar, clique na pontuação que deseja atribuír. Registe-se para votar.

Biografia

Dulce Rodrigues é uma escritora portuguesa que vive um pouco por toda a Europa. Gosta de jardinagem, fotografia, arte, música, animais e livros – tanto os dos outros como os que ela própria escreve, especialmente os que escreve para crianças e jovens… de todas as idades. É uma apaixonada por História e por viagens e adora os seus dois filhos. Leia excertos dos seus livros, os textos das suas conferências, os seus artigos sobre plantas medicinais, lendas e tudo o mais que encontrar no seu sítio web – www.dulcerodrigues.info – e sinta-se à vontade em lhe dizer o que pensa… sobre tudo ou quase tudo.

A autora obteve quatro prémios literários em França (2003 e 2004) com contos infanto-juvenis, género literário que caracteriza a maior parte da sua obra.

Os seus livros electrónicos foram publicados por Amazon para o Kindle, e podem ser lidos em todos os suportes, desde o BlackBerry ao computador, passando pelo iPhone e iPod, iPad, Android. Alguns deles são disponíveis também em alemão, além de português, francês e inglês.

Livros escritos por Dulce Rodrigues

O Pai Natal Está Constipado (2012)

Travelogue Egypt - Through the Eyes of a Western Woman (2011)

Era uma Vez uma Casa (2011)

Há Festa no Céu (2011)

Piloto e Lassie, uma outra estória de Romeu e Julieta (2010)

A Aventura do Barry (1999)

Vídeos de Dulce Rodrigues



Diversos


ONCE UPON A TIME… A HOUSE recebe Menção Honrosa no Festival do Livro de Hollywood 2013

O livro infanto-juvenil ONCE UPON A TIME… A HOUSE, uma obra cheia de sensibilidade e de ternura da autoria de Dulce Rodrigues, recebeu Menção Honrosa no 2013 Hollywood Book Festival (Festival do Livro de Hollywood 2013). O livro deve sair em breve, mas o trailer do livro já está disponível.

A estória passa-se numa quinta, algures no meio do nada, que poderia ser em qualquer lugar. Fala-nos de uma Casa que se sente só, esquecida de todos, mas, um dia, tem a alegria de ver diferentes visitantes aí se instalarem, pouco a pouco, ao ritmo das estações, e começarem uma nova vida: A senhora Aranha, o senhor Rato e a sua numerosa família, a senhora Pata e os seus filhotes, depois o grande Gato cinzento e branco, a Ovelha, as Formigas, mesmo as Abelhas... todos eles, com a Casa, as flores, os frutos, os legumes acabam por ultrapassar as suas divergências e criam um lugar de paz e de equilíbrio...

É então que toda esta tranquilidade é perturbada pela chegada do Homem com o seu fiel companheiro, o Cão! Que lição ensinará o Homem a ser menos egoísta e a respeitar melhor a Natureza? Uma amarga lição!

Esta deliciosa estória tem tido até agora uma grande receptividade por parte de leitores e críticos. Um deles disse: Penso que tanto os jovens como os adultos apreciarão a mensagem transmitida: há um lugar para todos e todos têm um papel a desempenhar – por mais pequeno que ele seja. Os animais deveriam ser tratados com amor e respeito pela importância que têm no equilíbrio da natureza. E o escritor, poeta e filósofo Serge Lapisse escreveu: (...) uma obra que nos faz prestar uma nova atenção à vida, abrindo-nos os olhos para um mundo onde a beleza transcende toda a fealdade. Não posso senão felicitá-la por nos conduzir por caminhos da vida que, infelizmente, escapam por vezes aos nossos olhos de adultos. (...) Leitores a quem a poesia da vida seduz, esta obra mostrar-vos-á com subtileza a interdependência que existe entre o homem, os animais, as plantas, para existir e subsistir.

ONCE UPON A TIME… A HOUSE
é a versão inglesa do conto Il Était une Fois une Maison que foi premiado num concurso literário em França em 2004, e cujo e-livro (kindle) respectivo tem estado desde a sua publicação, há mais de dois anos, nos TOP 100 da categoria na Amazon.com

Para a edição portuguesa, deve consultar-se O Sítio do Livro.

Comentários

Precisa de se registar para aceder aos comentários.

Voltar

Top 10 de vendas

Novidades

Questão

Qual a secção do Portal da Literatura de que mais gosta?

Livros 47.03 %
Poesia 17.30 %
Também Escrevo 13.51 %
Escritores 10.27 %
Pensamentos 3.78 %
Adivinhas 2.70 %
Editoras 2.16 %
Provérbios 2.16 %
Vídeos 1.08 %

185 voto(s) até ao momento

Para poder votar é necessário estar registado no Portal da Literatura.
Registe-se

Este website contém 2866 autores e 6956 obras.